quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saudades Dele...

  Já faz tempo que venho sentindo uma saudade absurda de meu pai, que infelizmente faleceu a anos. Sinto uma falta enorme dos conselhos que ele me dava e tento imaginar o que falaria para mim nas atuais adversidades que me encontro. Outro dia me peguei pensando na enorme dificuldade que meu pai tinha em ser simplesmente pai. Fora o último de 12 filhos, praticamente criado pelas irmãs mais velhas, tendo assim ele mesmo, pouco contato com seu pai. Me lembrei de como ele que desde cedo ganhou o mundo, um dia me confessou que sentia falta de meu avô. Pensei: Como podia ele ser um bom pai, se ele mesmo não teve um exemplo? Como poderei eu ser bom se também já perdi minha diretriz? Esses pensamentos sobre o futuro me desesperam.
  Meu pai havia sido um homem com suas próprias frustrações. Fora a vida toda servidor público, mesmo tendo almejado o profissionalismo no futebol (habilidade essa que não herdei). Tivera ele poucas aspirações na vida além dessa que se desfez por conta de uma lesão no joelho. De resto viveu da forma que pode, cada dia por vez.
  Hoje, já crescido, sinto que preciso muito mais da sabedoria dele, do que achava que precisava quando ele partiu. Preciso da companhia ou simplesmente do carinho que sempre por ele me fora dado. Ele deixou em mim, mais do que talvez eu mesmo saiba. Além dos traços físicos, a genética me fez ter um senso de humor parecido, só me distingo da habilidade inata que ele tinha de fazer o bem (não sou tão bom assim).
  Hoje vejo que preciso me espelhar nele para que eu possa fazer parte da vida de meus filhos e que mesmo sem muitas habilidades, ainda sim espero que quando for minha hora de partir, eles possam ter o mesmo sentimento por mim, assim como tenho por ele.



  Talvez agora eu saiba o por que de não mais tê-lo por perto, talvez a vida me tenha dado a possibilidade de vir daquele que me prepararia para as asperezas que meu futuro me reservara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário