quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dores

  Hoje acordei com uma baita dor de cabeça, não sei se por causa da crise alérgica que me veio fazer companhia na madrugada fria, ou se ainda por conta dos exames de vista que fiz ontem e me deixaram com as pupilas dilatadas durante horas. Junto a dor de cabeça, veio também dores nos olhos, sem contar as já conhecidas dores no ombro esquerdo, joelho e tornozelo. Essas não me largam de jeito nenhum!
  Estava eu aqui pensando, qual dessas dores mais me incomoda? Cheguei a conclusão que é a dor de não ter com quem compartilhar minhas dores. Vivemos numa realidade onde absolutamente ninguém se preocupa de fato com o outro. Não quero ouvir um "tadinho, está com o joelho doendo..", pois, meu joelho dói independente da quantidade de "tadinhos" eu conseguir angariar. Mas, então o que diabos esse idiota quer?
Fiquei pensando sobre isso e entendi que quero alguém que me diga para não esquecer os óculos escuros, ou não esquecer de tomar o remédio, alguém que me lembre de colocar gelo sobre o joelho e sempre apoiar o pé esquerdo quando estiver descansando. Queria alguém que prontamente fizesse uma massagem no ombro dolorido, e que quase sempre avançasse para uma massagem nas costas, no peitoral, nas pernas, no ego...       Não, não quero uma enfermeira, ou uma babá, nem quero alguém que seja submissa a ponto de estar sempre a minha disposição. Quero eu uma companheira, alguém que se importe de verdade, que fale por achar estar fazendo o bem. Quero alguém em quem possa me apoiar e que eu saiba que a reciprocidade é verdadeira. As vezes quando se passa muito tempo cuidando de si mesmo, se esquece como deixar alguém cuidar de você, noutras vezes, ter sempre alguém cuidando de você, faz com que se esqueça da sua independência, em ambas as situações, mais  cedo ou mais tarde terá de se deparar com sua própria realidade e suas necessidades.   Talvez essa longa jornada sozinho sirva para calejar a  alma a ponto de não mais sofrer por não ter com quem me importar ou vice-versa. De todas essas dores, somente a certeza de que cada dor serve apenas para mostrar onde está o problema. Então, quando aquela dor que me faz perder noites de sono, me tira o fôlego, a dor que me desnorteia, quando essa passar, então enfim poderei ter alguém que se importe comigo de novo.

Um comentário: