terça-feira, 11 de outubro de 2011

O velho barbeiro...

Sempre corto meu cabelo com o mesmo barbeiro, um senhor já sexagenário, que força bastante os olhos (o que sempre me causa um certo receio). Ele tem um estilo grosseiro, mas ao mesmo tempo é impossível não rir. Ele trata mal seus funcionários, numa antipatia cômica por tão descabida que é. Percebo que aquele senhor, já cansado que ainda insiste em trabalhar, esse senhor tem mais que muita gente. Ele tem pessoas que não ligam e até acham graça das suas grosserias (eu admiro o senso de humor com que ele alveja os outros), tem um trabalho e apesar da já avançada idade, não se entrega ao ócio. Sempre que possível for, irei contar histórias sobre ele e a forma peculiar que ele trata os outros. Me lembro agora, da última vez que fui cortar o cabelo e enquanto esperava, passava na tv uma reportagem sobre o Neymar (jogador de futebol), quando um dos barbeiros disse: "Eu não gosto do Neymar...", foi o suficiente para o Velho começar a ataca-lo com uma saraivada de ofensas. "Vê se pode, um barbeirinho de merda, diz que não gosta do Neymar,  ele é jovem, tem dinheiro, tá comendo todo mundo... e você? Você não tá comendo ninguém, é um fudido.. Cala a boca... ". Impossível não rir ao presenciar essa cena, um simples comentário virou um arsenal de ofensas gratuitas. Talvez aquele senhor já idoso, pudesse ser mais simpático e mais gentil, mas não seria ele mesmo, pois perderia sua essência, perderia a sua aspereza necessária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário