sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Abandono, viagem, lesão e retorno...

Bem, sei que esse com certeza é um dos blogs menos acessados da web, isso em muito se dá pelo fato de não divulga-lo, meio que por vergonha, meio que por receio. Porém esse não foi o motivo para o abandono, isso ocorreu pela falta de ferramenta (finalmente já suprida), nesse período que passei longe, minha vida teve alguns acontecimentos, talvez compartilhar possa me dar a exata dimensão. Primeiro fui demitido de meu emprego, os amigos e mais chegados sabem o quanto me estressava ter que viajar até a Barra da Tijuca todos os dias, mas também sabem o quanto eu gostava de trabalhar naquela empresa, de fato foi uma pena ter que sair, mas, de certa forma me proporcionou algumas outras experiências, como por exemplo uma segunda viagem à São Paulo.

O programado era uma viagem de 5 dias, porém fiquei 12 dias na "Terra da Garoa" e de fato nesse período fez jus ao apelido. Nesse tempo estive hospedado em 2 albergues, conheci gente nova, pude treinar meu tão enferrujado inglês e principalmente pude adquirir a micro experiência de estar sozinho em outra cidade. Como já é de conhecimento público (não consigo deixar de demonstrar publicamente minha vontade de imigrar para outro país), pretendo em breve me mudar para o Canadá, mas, o que tem a ver  São Paulo com Québec?
De fato nada tem a ver, a não ser a minha experiência pessoal de estar num lugar sem referencias, sem conhecer pessoas, sem conhecer a geografia e nem a dinâmica. Minha pequena viagem para essa cidade que fica a apenas 6 horas do Rio de Janeiro, me trouxe a proporção que seria estar em qualquer outro lugar que não fosse em casa. Ao mesmo tempo que assusta, fascina. Tive bastante tempo para pensar a respeito e cheguei a conclusão de que não vejo a hora de mudar.

Já de volta ao Rio, tive a belíssima ideia de relembrar minha adolescência e então após uma tranquila volta de longboard (skateboard mais longo) resolvi descer uma ladeira perto de casa. Todos os fatores iam contra mim, pois o longboard não era meu, portanto eu não o conhecia direito, havia pelo menos 8 anos que não andava de skateboard, estava sem nenhum equipamento de proteção e meu sobrepeso faz com que numa descida de ladeira o skateboard se torne mais rápido, conclusão: Consegui a proeza de estourar uma lesão antiga no joelho esquerdo, sim, aquela já conhecida que doía por si só. Agora ela dói 10 vezes mais, isso pra me lembrar que eu não tenho mais 16 anos e não peso mais 70 kg.

Mesmo com a lesão nos joelhos (sim o joelho direito também não escapou, apenas foi mais leve a pancada nele), resolvi aceitar o convite de passar 1 semana em Teresópolis. Talvez essa tenha sido a decisão mais sensata dos últimos dias, pois, pude passar um tempo num lugar maravilhoso (apesar de chover praticamente todos os dias), cercado pela natureza e com amigos. No entanto, esses dias de sossego me cansaram bastante, por mas estranho que isso pareça, pois, dormir tarde e acordar tarde, beber como se não houvesse amanhã e passar o dia arrumando algo para fazer, durante sete dias... cansa!

Passei o Reveillon lá, bem, ano novo, vida nova.. novas promessas (serão tema de outro texto). Agora estou de volta, tanto à minha casa, quanto ao blog. Refaço a promessa de que escreverei sempre que achar que devo. Agora meu dia será dividido entre buscar um novo emprego, tentar aprender francês online, encher meu iPod de músicas e escrever aqui tudo o que achar relevante.

Espero que aqueles poucos que já leram algumas linhas aqui, tenham ficado com saudades da leitura, assim como eu fiquei com saudades de escrever.

No mais, desejo de coração que tenhamos juntos não apenas um feliz ano novo, mas sempre, um feliz recomeço.

Um comentário:

  1. Nem contou o perrengue que passamos, carro quebrar, dormir na rua e afins, rs

    ResponderExcluir